.

.

14 julho 2015

Saga ruiva - 10 coisas que eu aprendi pintando o meu cabelo de ruivo acobreado


Oi mochileiros,

Tudo bem ?

Vim falar um pouquinho sobre o meu tom de cabelo atual e o que eu aprendi depois que comecei a tingi-lo; meu cabelo é tingido de ruivo já tem mais de um ano, atualmente esta com este tom da foto, meu tom natural é um castanho escuro quase preto, e pra chegar neste tom atual eu utilizei somente tinta, não foi feita nenhum tipo de descoloração.



O que eu aprendi

  1. Tinta não clareia tinta; essa dica já esta ate gasta de tanto que você ouve ela por ai, mas antes de começar a pintar o cabelo eu não tinha ideia deste fato.
  2. É possível sim ter o cabelo ruivo sem descolorir, o meu cabelo é a maior prova disso, o único porém, é que demora mais tempo e se você não for uma pessoa paciente, vai acabar desistindo no meio do caminho.
  3. Tinturas profissionais são sempre melhores, o pigmento das tinturas de farmácia/supermercados é geralmente mais avermelhado que acobreado, por isso o resultado com a profissional é sempre melhor, é um pouco mais caro para manter, mas o resultado vale a pena.
  4. Cabelos escuros sempre tendem a abrir o tom mais para o vermelho do que para o acobreado.
  5. Existem alguns produtos no mercado chamados reforçadores de aclaração, que são usados em conjunto com as tinturas e ajudam abrir mais tons no cabelo, sem agredir mais do que a tinta já agride, dependendo da base do seu cabelo é possível abrir ate 4 tons.(Eu queria ter lido essa dica quando fui começar a tingir o cabelo, se eu tivesse feito o processo usando o reforçador de aclaração desde o inicio, ele seria bem mais claro hoje, se você pretende tingir o seu, procure esse produto na sua cidade porque vale a pena.)
  6. Existem mascaras tonalizantes no mercado que são tao boas ou ate melhores que os próprios tonalizantes, elas tem a função de manter a cor sempre viva sem agressão alguma ao cabelo, enquanto que o tonalizante mesmo sendo menos agressivo que a tinta, é mais danoso ao fio que a mascara.
  7. Hidratação nunca é demais, seja com ampolas, mascaras, condicionadores, selantes, Hidrate sempre que possível.
  8. Dar um tempo pro cabelo se recuperar é sempre uma boa pedida, deixar ele descansar de químicas, secadores e chapinhas por um tempinho sempre traz um resultado bom.
  9. Ruivo é um tom de cabelo que a cada lavagem se transforma, a não ser que você pinte o cabelo de quinze em quinze dias, ele nunca vai chegar na próximo processo de tintura do mesmo tom.
  10. Fazer misturinhas é sempre uma ótima ideia para conseguir a cor dos sonhos, principalmente em cabelos ruivos, meu conselho é: aprenda colorimetria de cores de tintura e pesquise, vai tentando, uma hora ou outra você chega no tom tão desejado.
  • O reforçador de aclaração que eu uso é da Yellow (Alfaparf).
  • A mascara tonalizante que eu uso é da Mirra cosméticos linha BioColore - ruivo acobreado.
Bom essas são algumas das coisas que eu aprendi nesse meu tempo de ruiva de farmácia kkkkk,espero que vocês tenham gostado das dicas.

E vocês tem alguma dica para mim? Me conte ai nos comentários! :)

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o post ;)