.

.

23 outubro 2014

Mochileira recomenda - Jules Verne


Oi Mochileiros,

Tudo bem?

No Mochileira recomenda de hoje, vou falar um pouco sobre o autor Jules Verne (aka Julio Verne) e os seus livros incríveis, ele é um daqueles autores que você se apaixona no primeiro livro que lê, pois a escrita dele é bem desenvolvida e simples, a historia se desenrola de maneira natural e com uma fluidez incrível, quando você menos esperar, já terminou o livro. É considerado por críticos literários o precursor do gênero de ficção cientifica, tendo feito predições em seus livros sobre o aparecimento de novos avanços científicos, suas histórias futuristas e muito reais fizeram os livros de Verne populares em todo o mundo. Dentre todos os que eu já li, meu favorito é Vinte mil léguas submarinas, Nautilius e capitão Nemo me cativaram profundamente. Com mais de cem livros publicados e um dos autores mais traduzidos do mundo, essa é a indicação de hoje.

Nesse link aqui, tem uma biografia mais completa da vida dele, vale super a pena o clique, pois Jules é um desses autores que não só escreve livros incríveis, como tem vidas com fatos tão incríveis quanto, por exemplo, aos onze anos ele tentou fugir para virar marinheiro, na verdade ele fugiu, mas foi encontrado pelo pai, que muito irado lhe deu uma surra de chicote.

Resenhas de alguns dos seus títulos mais conhecidos:

  • Resenha do Livro Vinte mil léguas submarinas (Aqui)
  • Resenha do Livro Viagem ao centro da terra (Aqui)
  • Resenha do livro Volta ao mundo em 80 dias (Aqui)
  • Resenha do livro A ilha misteriosa (Aqui)
Espero que gostem da recomendação e dêem uma chance a esse autor incrível e me contem nos comentários qual dos livros dele vocês ficaram com vontade de ler. :)


Beijos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o post ;)