.

.

16 agosto 2015

Saga ruiva - Como clarear um cabelo tingido ?


Oi Mochileiros,

Tudo bem ?

Uma dúvida que quase todas as pessoas que possuem o cabelo tingido tem,tiveram ou irão ter na vida é "como clarear um cabelo tingido ? "

Tingo meu cabelo de ruivo a mais de um ano, e depois de tanto pigmento nos fios, meus fios saturaram e começaram a escurecer ao invés de clarear, comecei então a procurar alternativas de produtos, para clarear o meu cabelo novamente, pois como bem sabemos, tinta não clareia tinta, eu queria uma solução que não envolvesse descoloração. 
Pesquisando no Google, encontrei um vídeo de uma garota falando do Dekap Color e do Limpeza cosmética da Alfaparf. Decidi testar um dos dois, mas por todas as pesquisas que eu fiz, o resultado da limpeza cosmética é mais forte, e a limpeza cosmética é um tipo de soap cap bem fraco. 

Conclusão:

Apesar de ser um soap cap bem fraco, não deixa de ser uma descoloração, porém no meu cabelo que estava bem saudável, e não é feito processos químicos com frequência, ( Faço inteligente de cinco em cinco meses, pois gosto de deixar o cabelo ficar forte novamente, e tingo a raiz de trinta em trinta dias.) o processo com a limpeza cosmética agrediu tanto quanto um tingimento, então se o seu cabelo esta saudável, e você não deseja um processo muito agressivo, eu super recomendo a limpeza cosmética. 

Confesso que quando comprei, achei que fosse similar ao Dekap color, mas enquanto o Dekap color clareia poucos tons, por aplicação, a limpeza cosmética clareia bem mais, o Dekap color agride menos, porém agride também, então as vezes um processo um pouco mais forte, mas que sera único é melhor do que ter que fazer quatro aplicações de um outro produto mais "fraco" para ter o mesmo resultado. A questão ai é analisar e ver o que mais se encaixa no que você deseja, no meu caso a limpeza foi perfeita, e meu cabelo esta da cor que eu queria desde o inicio. #finalmente

Vantagens:

  • Mais barato.
  • Clareia bem mais em uma única aplicação.
  • Agride o cabelo bem menos  que uma descoloração, e que o próprio soap cap normal.
  • Não é fedido.
  • Uma aplicação já trás bons resultados.
  • Fácil de preparar e utilizar.

Desvantagens:

  • É um tipo de descolorante.
  • O tempo de espera é demorado.
  • Agride mais que o Dekap Color.
  • Após a segunda aplicação, o tempo para a próxima é de um mês.
Para saber qual dos dois escolher, você deve pesquisar bastante, mas levar em conta principalmente a saúde do seu cabelo e qual resultado você deseja.

E ai já testaram algum desses produtos ? Me contem ai nos comentários. :)

Beijos !



2 comentários:

  1. nao usei ainda mais estou querendo retira toda a cor preta do meu cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luellen, Eu indico se você quiser clarear o cabelo sem agredir muito, mas se você só quer tirar a coloração e voltar para a sua cor natural o Dekap color sera mais eficiente e beeem menos agressivo. Beijos e espero ter ajudado :)

      Excluir

Deixe sua opinião sobre o post ;)