.

.

21 setembro 2015

Top 5 - Os cinco lugares que eu mais sonho em conhecer


Oi Mochileiros,

Tudo bem ?

No Top 5 de hoje vou falar sobre o cinco lugares que tenho muita vontade de conhecer; desde criança eu sempre amei viajar, alguns dos destinos da lista eu tenho vontade de conhecer desde bem novinha, aka Londres, os outros eu fui descobrindo e passando a amar depois.

Destinos dos sonhos

Machu picchu




Machu Picchu também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Consta de duas grandes áreas: a agrícola formada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais.

  • Porque o Machu Picchu ? Porque eu amo conhecer culturas diferentes, o Machu picchu é o berço de uma cultura extinta mas tão rica quanto qualquer outra existente, eu tenho grande fascínio pelos mistérios da humanidade e esse patrimônio cultural exala isso, riqueza de cultura, detalhes, uma verdadeira viagem ao passado. Acredito que para entender e criar um futuro melhor, nós temos que estudar e entender o passado para tomarmos melhores decisões daqui para frente e todo conhecimento que puder ser retirado do passado é válido.

Tokyo




A capital do Japão é uma das maiores megalópoles do planeta, não importa se o seu destino inclui multicoloridos neons ou calmos jardins, Tóquio continua sendo uma das cidades mais vanguardistas do planeta, mirando em soluções para temas como sustentabilidade, transporte público de massa e poluição (sonora, visual, do ar). Até a famosa sociedade de consumo desenfreado vem dando lugar à atitudes mais responsáveis e frugais. Tóquio é a terra do sushi, que surgiu em volta de mercados de pescados como o gigantesco Tsukiji. Opções de compras são muitas, variadas e tentadoras, oscilando entre o impecavelmente chique, sedutoramente bem desenhado, docemente fofo (você irá se fartar com Pikachus e Hello Kittys) e insanamente tecnológico (boa parte do melhor em eletrônicos e fotografia fica restrito ao mercado interno). Ou seja, foi com essa mistura de design, funcionalidade e preços razoáveis que o Japão conquistou o mundo e continua chamando a atenção de consumidores em todo planeta.

  • Porque Tokyo ? Porque como boa fã de anime/mangá que eu sou, surge uma curiosidade natural em conhecer o país em que se origina isso, e de novo minha paixão em culturas, o Japão é um dos países mais tecnológicos do mundo e ao mesmo tempo um dos mais tradicionalistas, tem milhares de pontos turísticos, atrações e cultura. Acho um pais fascinante, com uma cultura incrível e ainda vou lá um dia. 

Londres


                                                                  

As imagens são clássicas e serão procuradas por todos que põem os pés pela primeira vez na cidade. O ônibus vermelho de dois andares. O punk solitário em frente ao Picadilly Circus. Os estilosos táxis pretos. Londres a mais importante cidade da Inglaterra é uma divertida mistura de tradições e maluquices, que ouve aceleradíssimas músicas em três acordes e se deleita com intermináveis partidas de críquete. Que acerta o relógio ouvindo o Big Ben e ama seu novo cartão-postal, o London Eye. Por um longo período a cidade foi a capital de um império onde o sol nunca se punha. Hoje, porém, despida de parte do poder político e econômico, mostra uma face dinâmica e divertida, com museus maravilhosos como Tate Modern e National Gallery, com seus pubs movimentados, lojas de roupas bacanas e o obrigatório roteiro real. Afinal, em tempos de Kate e William, mesmo os mais descolados vão dar uma espiada na Abadia de Westminster e na troca da guarda emBuckingham. A gastronomia sempre teve má-fama, simbolizada pelo simplório fish and chips. Contudo, chefs-celebridade, encabeçado por Jamie Oliver e Gordon Ramsay, trazem novos ares à cidade. As compras continuam excelentes em Regent e Oxford Street, mas não deixe de passar pelas butiques em Marylebone e Mayfair, como as de Vivienne Westwood. Já quando as pernas cansarem de tantos grandes museus e passeios, descanse corpo e mente em parques bem cuidados como o Hyde Park, o Saint James's e o Greenwich, por onde passa o famoso meridiano.

  • Porque Londres ? Eu não sei exatamente quando minha paixão por Londres começou, mas desde a minha infância falo com minha mãe que ainda vou morar lá, o que posso falar de um lugar que para mim é o termo cosmopolita em forma de cidade, eles tem de tudo, cultura, castelos, família real, monarquia, pubs, museus, Sherlock Holmes e um sotaque maravilhoso. Eu tenho vontade de conhecer tudo por lá, até provar o temido fish and chips. É uma daquelas paixões inexplicáveis por um lugar que você nunca foi.

New York




Você já viu essas ruas, praças e edifícios em dezenas de filmes, mas uma visita ao vivo é sempre um encontro com o inusitado e o fascinante. É impressionante perceber que a verticalidade de seus arranha-céus, como o Empire State Building, combina perfeitamente com as linhas horizontais da Brooklyn Bridge ou os gramados do Central Park. Os musicais nas casas ao longo da Broadway complementam a grandiosidade de super-museus ou os disputados eventos esportivos em templos sagrados como o Yankee Stadium e o Madison Square Garden. Seus restaurantes estão entre os melhores do mundo, não importa a especialidade, assim como seus hotéis. As opções de compras são as mais variadas que se pode imaginar, de brinquedos a roupas, de eletrônicos a livros raros. Aqui é fácil ver um italiano bebendo uma cerveja irlandesa em Chinatown, ou um taxista paquistanês que consegue falar palavras em espanhol com seu colega dominicano. Ou seja, praticamente nada restou de suas raízes holandesas, quando a cidade era conhecida como Nova Amsterdã. Da velha York britânica a maior influência são belos edifícios coloniais perdidos nas sombras dos prédios vizinhos.

  • Porque New York ? Quem não quer conhecer aonde a magia acontece, após anos e anos assistindo filmes e séries que se passam nos EUA, quem não sonha em dar um passeio na Times Square, subir no topo da Estatua da Liberdade, atravessar a Brooklyn Bridge, assistir a um musical na Broadway, comer um cachorro quente do carrinho da esquina e sentar num banquinho do Central Park, eu tenho essa coisa com séries, filmes e livros, sempre quero conhecer o lugar onde elas se passam e New York vai ser a realização desse desejo milhares de vezes, pois apesar de nunca ter ido fisicamente, eu já estive lá em vários textos, crônicas, fotos e sessões da tarde.

Loch Ness



O lago Ness (Loch Ness) é um lago de água doce localizado em Highland na Escócia, de forma estreita e alongada. A visibilidade da água é extremamente reduzida devido ao teor de turfa dos solos circundantes, que é trazida para o lago através das redes de drenagem. O lago Ness é mundialmente conhecido pelas alegadas aparições do Monstro de Loch Ness, conhecido pelos habitantes locais por Nessie. As evidências científicas para a existência deste monstro, descrito como uma espécie de dragão marinho, são quase nulas, o que não impede que seja uma atração turística. O lago Ness é o maior exemplo escocês de lagos encaixados em falhas geológicas, neste caso a Falha de Great Glen. Este tipo de lago, conhecido como loch, é caracterizado por grandes profundidades e morfologia alongada de acordo com a direção da falha que os modela. O seu litoral é bastante pitoresco, com castelos como o de Eilean Donan, ou ruínas de castelos, como o de Urquhart, em Drumnadrochit.

  • Porque o Lago Ness ? Sou fascinada com os mistérios do universo, e o monstro do Lago Ness, é uma das minhas criaturas mitológicas favoritas e eu realmente queria que ele existisse #loka. Já li e assisti vários documentários e matérias sobre o lago e como ele fica em um país muito bonito, sempre tive esse desejo de conhecer e quem sabe bater uma selfie com a Nessie kkkkk. O lago em si é cercado de mistérios e sua margem tem várias paisagens maravilhosas, castelos, ruínas de castelos. Foi um lugar que eu li sobre e criei um carinho especial, por isso quero ir lá algum dia.
Os lugares que eu sonho conhecer não tem nada haver entre si, e alguns são ate bastante exóticos, mas me contém ai nós comentários qual vocês mais gostaram.

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o post ;)