.

.

19 setembro 2015

Mochileira recomenda - Livro Meus enigmas favoritos



Oi Mochileiros,

Tudo bem ?

No mochileira recomenda de hoje vim resenhar um dos meus livros favoritos de todos os tempos, Meus enigmas favoritos do autor J.J Benitez.
Benitez é famoso por escrever livros sobre os grandes mistérios da humanidade e pela série Operação cavalo de troia, o livro reúne vários dos mistérios já pesquisados por ele, com uma introdução ao dito mistério, relatos, fotos e documentos.

Para quem gosta de mitologia, ou investigações sobre casos paranormais, vale a pena dar uma chance, o livro tem a escrita simples, com capítulos bem separados. e vários temas interessantes, desde aparições de óvnis a analise de pinturas rupestres. O autor escreve de forma muito inteligente e descritiva, você consegue se visualizar no lugar ou visualizar o objeto sem problema algum.

Como a primeira edição do livro foi publicada em 1993, e grande parte de suas explorações foi realizada décadas atrás, algumas informações são antigas, mas não houve grande evolução com relação a pesquisa dos dados mistérios, então esses fatos não alteram em muita coisa o conteúdo atual da obra.

Embora alguns pensem que o livro pudesse conter mais informações, acredito que o proposito do autor foi apresentar um 'digamos' resumo de tudo, por isso não houve um aprofundamento muito grande, pois se houvesse isso, o livro ficaria enorme, e ele tem livros dedicados a falar inteiramente sobre um só mistério em particular.

Alguns dos mistérios vão parecer realmente impossíveis, mas haverá alguns que te deixaram com uma desconfiança la no fundo se são ou não verdade e outros te deixaram dando voltas e voltas tentando achar uma explicação para como aquilo aconteceu.

Sobre o livro


Título original: Mis Enigmas Favoritos.
Editora: Planeta.
Número de páginas: 256.
Gênero: Curiosidades/Não-ficção.

            Sinopse

Em 'Meus enigmas favoritos', o autor reúne suas mais recentes descobertas (e também suas eternas dúvidas) sobre o Triângulo das Bermudas, os moais da Ilha de Páscoa, as figuras de Nazca, no Peru, a intrigante criatura que habita o lago Ness, na Escócia, e até mesmo o verdadeiro poder da ayahuasca, utilizada em cerimônias do Santo Daime, no Brasil. São 30 enigmas, que compõem neste livro um dos projetos mais ambiciosos da carreira do autor.




Espero que gostem da resenha e me contem ai nos comentários se ficaram com vontade de ler.

Beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o post ;)