.

.

11 janeiro 2016

Kit básico da cabeleireira amadora


Oi Mochileiros,

Tudo bem?

Com o advento da internet e do Youtube, aprender a fazer as coisas em casa e se virar sozinha em diversos aspectos virou uma coisa muito comum. Hoje em dia existe tutorial para quase tudo, e a área de cabelos é uma das que mais tem conteúdo tanto quanto é uma das mais procuradas. Se você assim como eu se aventura a fazer mudanças em casa, ou é do tipo que faz no máximo uma hidratação, vou apresentar um kit que considero o básico para se ter em casa e estar preparada para fazer quase tudo o que quiser no cabelo.
É um kit bem acessível e a maioria das coisas você provavelmente já tem em casa, para as garotas que querem começar a tingir cabelo em casa, apostem nestes itens que não irão se arrepender.

Kit básico da cabeleireira amadora

1 - Touca plástica: É um item básico e multifuncional, serve para potencializar o efeito de hidratações e processos químicos, além do uso mais comum que é tomar banho e não molhar os cabelos.

2 - Luvas: Para quem tinge o cabelo ou faz outro tipo de processo são essenciais.

3 - Vasilhame de plástico: Para fazer misturas, de cremes, tintas, descolorantes e etc. Não sei se vocês sabem mas não é aconselhável nem pegar o creme/mascara com os dedos, quanto usar produtos metálicos, vasilhas,colheres,etc, no/com o creme/mascara.

4 - Pente separador de mechas: Facilita a sua vida em qualquer processo que você for fazer em casa, de um corte a uma descoloração, tenho um e não fico mais sem o meu.

5 - Pincel aplicador: Mesmo caso das luvas, facilita demais na aplicação de qualquer coisa no cabelo.

6 - Prendedores de cabelo: É outro item multifuncional, serve para separar as mechas do cabelo na hora da hidratação/prancha/escova, serve para prender o cabelo no dia a dia, fazer penteados e etc.

  • Tem mais dois itens que não entraram no kit mas valem a pena o investimento, porém não os considero cruciais, que são as espatulas de plastico, pois sou a rainha das hidratações caseiras e me ajuda muito na hora de fazer as misturas e aplica-las, e uma tesoura de cabeleireiro que tenha um corte preciso, caso você queira se arriscar a cortar o cabelo em casa sozinha.

Espero que tenham gostado do post e que ele seja útil para vocês, me contem nos comentários o que vocês tirariam/acrescentariam no meu kit e o que acharam dele.

Beijos! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o post ;)