.

.

13 janeiro 2016

Os benefícios de um cérebro bilíngue


Oi Mochileiros,

Tudo bem?

Sou uma pessoa apaixonada por outros idiomas, amo aprender sobre línguas e toda a cultura que elas trazem com isso, ainda vou ser poliglota, já sou bilíngue, sempre pesquiso e leio matérias sobre isso, em uma dessas matérias encontrei o vídeo abaixo, que fala sobre como funciona algumas partes do cérebro e como ele se altera quando uma pessoa fala mais de um idioma, fala também sobre os tipos de bilíngues e os benefícios que um segundo idioma trazem não só para a vida, como para a saúde do seu cérebro.

Antes de cursar uma faculdade, optei por fazer um curso de inglês completo, para chegar no nível fluente e a cada dia que passa, percebo que acertei na minha escolha, já fui muito criticada/questionada sobre a minha escolha, mas nunca fui o tipo de pessoa que faz as coisas para agradar os outros. E considerando a vontade de conhecer o mundo que tenho e morar em diversos outros países, o inglês foi o passo mais acertado na minha vida, então se vocês tiverem a chance de aprenderem um outro idioma, caiam de cabeça, pois só trás benefícios.

Os benefícios de um cérebro bilíngue 

  
     
(Fonte: Link)

Espero que gostem do post e me contem nos comentários o que vocês acharam de mais interessante sobre o vídeo e se sabiam que ser bilíngue tem tantas vantagens assim e se tiverem vídeos ou matérias desse tipo para me sugerir deixem ai embaixo que irei amar assistir/ler.

Beijos !


4 comentários:

  1. Eu achei muito interessante o vídeo, inclusive me deu algumas ideias de como deixar meu blog mais completo com relação a videos TED, que são realmente ótimos! obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeei, que bom que gostou do vídeo e que post te ajudou de alguma forma, fico muito feliz quando isso acontece. Os vídeos deles são incríveis e tomara que seu blog fique ainda melhor e de nada. Seja bem vindo e obrigado pela visita. Bjs!

      Excluir
  2. Fiquei empolgado para aprender mais agora.
    Muito bom, sucesso.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiii Robson,obrigada pelo elogio, fiquei muito feliz com o seu comentário,cai de cabeça que só trás benefícios. Volte sempre e seja bem vindo. Bjs!

      Excluir

Deixe sua opinião sobre o post ;)